O Que Devo Fazer Para Ser Salvo?

01-07-2014 15:36

Por Otoni Bellido Rodrigue Nakai

        Muitas pessoas questionam a respeito da salvação, e em busca dela, se sujeitam as mais diversas formas de escravidão, se apegam a filosofias baseadas em revelações vagas de alguém que diz ter sido escolhido por algum deus, para dar à salvação a humanidade. Outros chegam ao cumulo de pagar para receber os segredos da salvação ou acham que fazendo caridade serão salvos, e ainda, tem aqueles que acreditam que a placa de sua igreja ou a bandeira de sua religião pode salvar a alma.

        Assim, aliciados pela preguiça esquecem-se de ler o que a Bíblia Sagrada ensina e nem se quer procuram pesquisar se aquilo que esta sendo pregado é a verdade. E o que impressiona, é que a maioria dessas heresias está fundamentada em apenas um versículo da Bíblia, ou pior ainda, metade de um versículo, quando na verdade devemos sempre procurar esgotar o assunto lendo todas as referências bíblicas, antes de tomar algo como verdade.                Mas o que devo fazer para ser salvo?

           Vejamos passo a passo, amigos, o que a Bíblia Sagrada ensina:

1º - Você deve ponderar sobre a tua vida e verificar tudo aquilo que seja contrário ao que Deus almeja para você. Este ato de voltar-se do teu egoísmo e ir em direção a Deus é chamado de arrependimento.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor”. (At 3.19)

2º - Você deve crer no Senhor Jesus Cristo.

“E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disserem: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (At 16.29-31).

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16).

3º - Você deve reconhecer que Jesus morreu na cruz para perdoar os teus pecados, aceitando-O como teu único Salvador para que Ele limpe de todo o pecado.

Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por Ele salvos da ira. Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” (Rm 5.9-10).

o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” (Tt 2.14).

4º - Você deve pedir a Ele para ser o Senhor de tua vida, reconhecer verbalmente, que Jesus Cristo não é somente teu salvador, mais sim, também, o teu Senhor.

Qualquer que nega o Filho também não tem o Pai; e aquele que confessa o Filho tem também o Pai.” (1Jo 2.16).

4º - Você deve obedecer a sua palavra. Isso significa que você deve obedecer a Jesus sem reservas, deve nascer de novo. Muitos aceitam a Jesus, mas não estão dispostos a obedecê-lo. Nascer de novo é morrer para as coisas do mundo e nascer para as coisas de Deus, se você esta com Deus então isto implica em obedecê-lo.

“Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.” (Jo 3.3).

“Agora, pois, ó Israel, que é o que o Senhor, teu Deus, pede de ti, senão que temas o Senhor, teus Deus, e que andes em todos os teus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma, pra guardares os mandamento do Senhor e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?” (Dt 10. 12,13)

5º - Você deve permanecer fiel a Ele até o fim. Esta etapa é apenas a permanência da etapa anterior, ou seja, manter-se obediente até o fim.

Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mt 24.13).

        Dessa forma se abrir o teu coração e receber a Jesus, Ele vêm habitar dentro do teu coração – dentro da tua pessoa interior – através do seu Espírito Santo. Então, você tem o privilégio de se tornar um filho Dele.

“Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome.” (Jo 1.12).

        Você é importante para Deus, estude, pesquise e tome uma decisão. Que Jesus possa habitar no teu coração, abençoar tua vida e salvar a tua alma. Amém!

Fonte: Bíblia de Estudo Plenitude.